Política

TSE recebe pedido de registro de partido do servidor público

Redação Folha Vitória

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na última sexta, 27, pedido de registro do Partido do Servidor Público e Privado (PSPP). O registro da nova legenda foi feito no nome de Jair Agostinho de Andrade, que se apresenta como presidente nacional da sigla. Ele não atendeu aos telefonemas feitos pela reportagem nesta segunda-feira.

O caso está sob a relatoria do ministro Luiz Fux. Junto ao pedido de registro, o partido diz ter anexado o programa e o estatuto do partido, além da certidão do cartório de registro civil da pessoa jurídica e certidões fornecidas pelos cartórios eleitorais que comprovam o apoiamento mínimo de eleitores.

Segundo o TSE, Brasil conta atualmente com 32 partidos políticos registrados na Corte eleitoral. Na última semana, o TSE recebeu o pedido de registro de outra sigla, o PL, que foi extinto em 2006, dando origem ao atual PR. A Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva, também deu entrada no pedido de registro este mês, processo que estava arquivado desde 2013.

Pontos moeda