Política

Sindicalistas abordam deputados no aeroporto de Vitória e não descartam novos protestos

Durante todo o dia, os manifestantes prometem realizar panfletagens na capital. Uma ação também deverá ser realizada na frente da Assembleia Legislativa do Estado

CUT não descarta novas manifestações Foto: R7

A manhã desta quarta-feira (22) foi de mobilização contra o Projeto de Lei 4330, que autoriza o uso de serviços terceirizados em qualquer atividade de empresas no Brasil.

Por volta das 6h00, membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram até o aeroporto de Vitória e abordaram deputados da bancada capixaba que seguiam para Brasília. 

Entre os manifestantes estavam representantes de diversas categorias como professores, metalúrgicos e bancários, segundo a CUT. A ação também contou com a presença da presidente da CUT no Espírito Santo, Noêmia Simonassi.

De acordo com Noêmia, a manifestação foi pacífica e ocorreu em todo o Brasil. “Abordamos os deputados no aeroporto. Entregamos panfletos e mostramos nossa insatisfação com o projeto. Vou acompanhar a votação em Brasília”, afirmou. 

Segundo Noêmia, não há previsão de paralisação na Grande Vitória nesta quarta-feira. “Não vamos parar nada hoje. Primeiro vamos acompanhar a votação no Congresso, e só depois tomaremos uma atitude. De qualquer forma, não posso descartar um novo protesto. Se a PL 4330 for aprovada, faremos novas paralisações”, disse. 

Durante todo o dia, os manifestantes prometem realizar panfletagens na capital. Uma ação também deve acontecer em frente à Assembleia Legislativa do Estado. Além disso, advogados das centrais sindicais também realizarão uma aula pública na Praça 8, no Centro de Vitória. O ato tem como objetivo explicar o polêmico projeto. O “aulão”, assim chamado pelos militantes, está marcado para às 17h00. 

Pontos moeda