Política

Planalto tenta reaproximação com ex-aliado PSB

Redação Folha Vitória

Recife - Dilma Rousseff desembarca nesta terça-feira, 28, em Pernambuco para dar seguimento à sua estratégia de se aproximar de governadores do PSB. A presidente quer atrair o partido de volta à base aliada.

Ao lado do governador Paulo Câmara, ela inaugura a fábrica da Fiat em Goiana, a 66 quilômetros do Recife. A família de Eduardo Campos, ex-dirigente do PSB que morreu em acidente aéreo em agosto do ano passado, confirmou presença. Está prevista uma homenagem a Campos, que governou o Estado de 2007 a 2014.

Há dez dias o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração de uma fábrica da cerveja em Itapissuma. Lula sentou-se ao lado de João Campos, filho mais velho do ex-governador, e rememorou sua relação com Campos. O petista também aproveitou a oportunidade para visitar Paulo Câmara.

O PSB foi aliado do PT durante os dois mandatos de Lula e na maior parte do primeiro governo de Dilma. No entanto, entregou os cargos federais em outubro de 2013 para lançar Campos ao Planalto. Após o acidente, a sigla lançou o nome de Marina Silva.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda