Política

Prefeito de Vitória vai pedir ajuda a ministro para amenizar queda na arrecadação

“Vou conversar com o ministro Joaquim Levy para que ele leve em consideração esse impacto sofrido por Vitória. Vou sugerir saídas para a recomposição da receita municipal", disse o prefeito

Prefeito de Vitória terá reunião com ministro da Fazenda e tentar aumentar receita do município Foto: ​TV Vitória

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), vai a Brasília nesta quarta-feira (29) e terá uma reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com o senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB) com quem pretende discutir a perda crescente de receita que vem sofrendo a capital do Estado.

A reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Brasília, foi marcada pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB).   

Os principais pontos de pauta são as perdas de receita que o Estado e, principalmente, a cidade de Vitória tiveram com o fim do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) e as perdas de ICMS.

“Vou conversar com o ministro Joaquim Levy para que ele leve em consideração esse impacto sofrido por Vitória. Vou sugerir que possamos discutir saídas para a recomposição da receita municipal. Nós estamos trabalhando muito para que a cidade de Vitória tenha menos impacto com a perda gradativa de receita”, disse o prefeito.

Pontos moeda