Política

Repsold diz que foi surpreendido com denúncias de corrupção na Petrobras

Redação Folha Vitória

Brasília - O diretor de Gás e Energia da Petrobras, Hugo Repsold Júnior, disse à CPI da Petrobras que só tomou conhecimento dos casos de corrupção na estatal através da imprensa e que até então não tinha informações sobre o que acontecia na empresa. "Não soube de nada. Fui surpreendido", afirmou.

O executivo vem sendo pressionado por parlamentares a falar sobre a corrupção na companhia e possíveis irregularidades na construção do Gasene. "Não tive conhecimento", reitera a todo momento o diretor.

Repsold disse aos membros da CPI que se sente indignado com as revelações sobre o esquema de corrupção na estatal. "Não participei de nenhum esquema na Petrobras", afirmou.

Ao repetir diversas vezes que foi surpreendido pelo escândalo, o diretor vem provocando a ira dos deputados. "Triste, lamentavelmente esse senhor vem aqui para fazer o que vem fazendo", disse o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), reclamando da "perda de tempo" com a oitiva.

Repsold disse que não percebia o que acontecia na Petrobras e que por isso não poderia falar sobre as denúncias na empresa. "Nada me foi reportado ou relatado. Não há o que relatar aqui", respondeu.

Pontos moeda