Política

Rose garante que Dilma autorizou retomada das obras do aeroporto de Vitória

A Infraero explicou que “aguarda alocação de recursos por parte do Governo Federal para emissão da ordem de serviço para a retomada da obra de construção do novo Aeroporto de Vitória

Rose de Freitas comemora assinatura de priorização da obra do Aeroporto de Vitória Foto: ​Divulgação

A coordenadora da bancada capixaba na Congresso Nacional, senadora Rose de Freitas (PMDB), confirmou que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), assinou a priorização das obras do Aeroporto Eurico Salles. 

“O aeroporto foi licitado novamente, homologado, publicado. Faltava apenas uma reunião do ministro com a presidente para que ela assinasse a priorização das obras do nosso aeroporto. E ela assinou, graças a Deus”, comemorou a senadora em entrevista à TV da Ufes.

Em nota, a senadora disse que se reuniu com o ministro da Casa Civil, Aloisio Mercadante, com quem conversou sobre o aeroporto. Ainda na nota divulgada por sua assessoria, a parlamentar explicou que pretende se reunir com o ministro do Planejamento.

“Agora, falta a reunião com o ministro do planejamento, Nelson Barbosa, para fechar o ciclo e marcar a data para a assinatura da ordem de serviço”, assinalou a senadora, que deverá se encontrar com o ministro ainda esta semana. 

A Infraero, por sua vez, explicou em nota que “aguarda alocação de recursos por parte do Governo Federal para emissão da ordem de serviço para a retomada da obra de construção do novo terminal de passageiros de Vitória”.

O consórcio vencedor da licitação é formado pelas empresas Jota Ele, Damiani e EMPO e o valor do investimento é de R$ 523,5 milhões.

Ainda de acordo com a estatal, o início das obras, previsto para ser concluído em 914 dias, só poderá acontecer depois da assinatura da ordem de serviço por parte do governo federal. 

Pontos moeda