Política

Vaccari Neto, tesoureiro do PT, é preso pela PF

Vaccari é acusado de receber para o Partido dos Trabalhadores um porcentual da diretoria de Serviços da Petrobras na época em que era comandada por Renato Duque

Redação Folha Vitória
Vaccari foi detido em casa Foto: Agência Brasil

Brasília - A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, 15, o tesoureiro do PT João Vaccari Neto, a mulher dele e cumpre mandado também contra a cunhada do petista por envolvimento com o esquema da Operação Lava Jato. Vaccari é acusado de receber para o PT um porcentual da diretoria de Serviços da Petrobras na época em que era comandada por Renato Duque.

Eles afirmam que o tesoureiro intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras e que o dinheiro foi usado para financiar campanhas políticas.

A Polícia Federal informou que estão sendo cumpridos nesta manhã quatro ordens judiciais. Entre as ações estão um mandado de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e um de condução coercitiva. Todas essas ordens estão sendo cumpridas na capital paulista, mas os presos serão levados diretamente para a Superintendência da PF em Curitiba.

(Com informações de agências)

Pontos moeda