Política

Congresso decidiu soberanamente sobre reforma política, afirma Temer

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse nesta quarta-feira, 27, que não se sentiu derrotado com a rejeição da Câmara dos Deputados à proposta de distritão, defendida por ele e pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"O Congresso decidiu soberanamente, eu sempre disse que o Congresso é que decidiria essa matéria e decidiu permanecer como está, sabe, é uma forma de manifestação também", comentou Temer, que assumiu a Presidência da República com a visita de Estado da presidente Dilma Rousseff ao México.

Questionado pelo Broadcast Político se sentia derrotado ao ver o distritão ser rejeitado pela Câmara, Temer respondeu: "De jeito maneira. Eu tenho uma tese teórica, eu expus essa tese em 2011, baseado na Constituição, mas nem sempre as nossas teorias prevalecem."

FUTEBOL. Sobre as investigações deflagradas pelo Departamento de Justiça dos EUA, que levaram à prisão de membros da Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, Temer limitou-se a dizer que lamentava o episódio.

TAGS: Câmara, Temer, distritão, reforma política

Pontos moeda