Política

Manifestantes capixabas vão a Brasília contra Dilma e a favor do voto impresso

Além de faixas e cartazes, o grupo levará um abaixo-assinado pedindo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli não presida o julgamento da Operação Lava Jato

Manifestantes sairão de Vitória para Brasília Foto: Everton Nunes

Os movimentos que organizaram os protestos em 15 de março prometem voltar às ruas do país na próxima quarta-feira (27). O movimento “Fora Dilma- Vitória” vai até Brasília participar das manifestações que, entre outras reivindicações, pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)

Para o ato, um ônibus com mais de 30 pessoas sairá na terça-feira (26), da Praça do Papa, em Vitória, em direção à capital do país. 

De acordo com Dárcio Bracarense, um dos organizadores do movimento, além de faixas e cartazes, o grupo levará um abaixo-assinado pedindo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli não presida o julgamento da Operação Lava Jato, que investiga o escândalo da Petrobras.

“Tivemos uma grata surpresa. Muitas pessoas aderiram ao movimento. Teremos manifestantes saindo de Vila Velha, Serra e Guarapari”, afirmou. 

Segundo Bracarense, o pedido de impeachment será uma solicitação popular, já que a oposição se mostrou contra o movimento pelo impeachment de Dilma. No dia 28, os líderes dos movimentos terão um dia cheio. Diversos assuntos estarão em pauta para serem debatidos. “Teremos um encontro com a Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos. Essa assembleia acontecerá no auditório do Senado Federal. A bancada da oposição estará presente. Vamos votar algumas pautas. Eu vou defender o voto impresso. Acreditamos que o voto impresso ajuda garantir um resultado seguro”, disse. 

Pontos moeda