Política

Capixabas programam protesto contra a visita de Eduardo Cunha

De acordo com o deputado estadual Edson Magalhães ( DEM), relator da Comissão de Reforma Política e do Pacto Federativo, a audiência terá início às 11 horas, mas ainda não tem local definido

Nas edições anteriores do projeto, Cunha foi alvo de manifestações Foto: Divulgação

Manifestantes ligados a movimentos sindicais e sociais prometem uma manifestação histórica para a próxima sexta-feira (29). O ato é contra a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ao Espírito Santo. O parlamentar chega ao Estado para debater sobre a reforma política, o Pacto Federativo e o Orçamento Impositivo.

De acordo com o deputado estadual Edson Magalhães ( DEM), relator da Comissão de Reforma Política e do Pacto Federativo, a audiência terá início às 11 horas, mas ainda não tem local definido. “O deputado Josias Da Vitória é o presidente da comissão. Ainda não conversei com ele sobre isso. Vou conversar mais tarde para definir o local exato. Por enquanto, só sabemos o horário”, afirmou. 

A audiência faz parte do programa Câmara Itinerante, que pretende levar a Câmara dos Deputados a todas as diferentes regiões do país. Nas edições anteriores do projeto, realizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, Cunha foi alvo de manifestações.

Segundo Magalhães, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Theodorico Ferraço ( DEM) tomou conhecimento dos possíveis atos. “O presidente sabe de tudo. Nossa preocupação não é só com as pessoas, mas com o tema a ser discutido. Estamos preocupados. Não queremos que o debate aconteça de forma tumultuada. Nós sabemos que o capixaba irá aproveitar o momento para se manifestar. Vamos tomar as devidas providências para que o evento aconteça de forma pacífica”, disse. 

Nas redes sociais, os manifestantes contam com um amplo apoio.  No evento denominado “Grande recepção com vaias ao presidente da Câmara Eduardo Cunha”,  quase mil pessoas já confirmaram presença.  

De acordo com a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Noêmia Simonassi, os sindicalistas devem articular alguma ação para a sexta-feira. “Teremos algumas reuniões nesta semana. Certamente participaremos dessa manifestação. Até quarta-feira decidiremos todos os detalhes”, contou. 

Pontos moeda