Política

Protesto inusitado: outdoor anuncia procura por prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

A peça publicitária foi colocada nas proximidades do Posto Senna, no bairro Gilberto Machado, de forma que chamasse a atenção de qualquer cidadão que passasse por perto

Peça publicitária foi instalada em local de fácil visibilidade pela população do município Foto: Divulgação/Prefeitura

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal) encontrou uma forma bem inusitada de cobrar a atenção do prefeito Carlos Casteglione (PT). De olho nas negociações para os reajustes anuais, a instituição publicou um outdoor com a frase: “Procura-se o prefeito desta cidade”.

Segundo o presidente do Sindimunicipal, professor Jonathan William, uma pauta de reinvidicações foi enviada para a prefeitura desde o dia 10 de março, mas qualquer resposta foi obtida por parte do Executivo municipal e, sequer, a comissão recebeu o sindicato.

“O prefeito Carlos Casteglione (PT) disse em sua campanha que ‘não faz promessas, assume compromissos”, lembrou o presidente do Sindimunicipal. 

Ele explicou que a pauta contém reivindicações como a garantia de reajustes anuais, ajuste da tabela acima do salário mínimo e tíquete para os aponsentados, entre outros.

A peça publicitária foi colocada no bairro Gilberto Machado para chamar atenção da população. “Muitas vezes, as pessoas não têm condições de tornar públicas suas insatisfações. Nós temos e foi isso que fizemos. Foi uma maneira de protestar, apenas”, assinalou o presidente do sindicato.

Jonathan detalhou alguns pontos da pauta de reivindicações. “É preciso uma profunda mudança no atual modelo do Plano de Cargos e Salários, para que se corrija distorções salariais que hoje já chegam a 42%, pois tem servidor que há anos recebe um salário mínimo e não consegue receber as progressões por causa de falhas na tabela", explicou o presidente do Sindimunicipal.

Foi a falta de diálogo que levou o sindicato a buscar uma ideia inusitada que atendesse à categoria e também informasse a população que, segundo o presidente, anda insatisfeita com a falta de informação por parte da administração municipal.

“Não é somente o Sindimunicipal que está insatisfeito, mas toda a população e segmentos da sociedade. Fizemos o anúncio no Outdoor pois estamos procurando o Prefeito Carlos Casteglione (PT) para dialogar, já que protocolar pedidos por escrito não está fazendo efeito”, reclamou o dirigente sindical.

A assessoria da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim informou que a prefeitura desconhece qualquer ação na Justiça já em andamento. Disse ainda que o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) avalia como vai acionar judicialmente o presidente do Sindimunicipal pelo ocorrido. 

Pontos moeda