Política

PSDB mantém convenção em Vitória, mas líder do "Vem pra Rua" pode ser expulso do partido

Em nota, a comissão Executiva Estadual informou ainda que irá manter a validade da convenção realizada no último final de semana que elegeu a nova diretoria

Armando foi flagrado batendo o ponto e indo para casa. Foto: Divulgação

Após o escândalo envolvendo o líder do movimento "Vem pra Rua" no Estado, Armando Fontoura, o PSDB decidiu abrir um processo administrativo para apurar a conduta do tucano que aparece em um vídeo na Câmara de Vitória batendo o ponto eletrônico e indo embora para casa

Em nota, a comissão Executiva Estadual informou ainda que irá manter a validade da convenção realizada no último final de semana que elegeu a nova chapa encabeçada pelo novo presidente Wesley Goggi e que tinha Fontoura como secretário-geral da sigla. 

A convenção que escolheu Goggi foi marcada por denúncias e suspeitas de irregularidades por parte de militantes do próprio partido. A chapa derrotada, encabeçada pelo médico Emílio Mameri, tinha apoio de nomes importantes do partido, como o vice-governador César Colnago, o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), e do vereador Luiz Emanuel. 

Após o resultado, houve troca de acusações entre os militantes. Com a divulgação do vídeo em que Fontoura aparece batendo o ponto e indo para casa, o ex-servidor se defendeu e disse que adotava a conduta durante os três meses que trabalhou no gabinete do vereador Luiz Emanuel sob a orientação do próprio parlamentar. 

Diante disso, Emanuel chegou a colocar em dúvida sua permanência no partido. Na mesma nota divulgada pela executiva estadual, o PSDB informa que vai conceder ao vereador a carta de liberação para que possa se filiar a outro partido sem que seu mandato seja questionado judicialmente. 

Pontos moeda