Política

Caso de agressão de vereador será analisado pela Comissão de Ética da Câmara de Domingos Martins

O período de análise do fato ainda não foi determinado pelo colegiado e nem se o parlamentar será punido. Tudo vai depender da análise que será realizada pelos vereadores da Comissão

Vereadores que compõem a Comissão de Ética vão se reunir para analisar conduta de vereador Foto: Divulgação

Foi lida na sessão desta terça-feira (16) a representação do vereador Divino de Souza Fernandes (PT) contra o vereador Júlio Maria dos Santos, o Pequiá (PSB), que foi flagrado agredindo o lavrador Abel Batista de Oliveira, de 49 anos, no dia 6 deste mês. Esta foi a forma de “provocar” a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Domingos Martins.

O período de análise do fato ainda não foi determinado pelo colegiado e nem se o parlamentar será punido. Tudo vai depender da análise que será realizada pelos outros vereadores.

No dia do fato, o vereador estaria em um bar na localidade de Soído de Cima, que fica no mesmo município, local onde Abel teria cobrado uma dívida antiga do vereador que teria reagido de forma violenta. O lavrador recebeu golpes de facão no nariz, braços, pescoço e nas costas.

A justificativa dada pelo vereador, na delegacia de Venda Nova do Imigrante, foi de que o lavrador já teria desrespeitada a esposa de Pequiá, justificando a cobrança da dívida.

Todos os argumentos da vítima e do vereador deverão ser analisados pela Comissão de Ética da Casa.

Pontos moeda