Política

Ministro Afif participa de Seminário Regional do Simples em Vitória

O evento foi promovido pela Comissão Especial do Supersimples e pela Frente de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no auditório da Findes, em Vitória

O ministro participou do evento na sede da Findes Foto: R7

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos participou, na manhã desta terça-feira (2), do Seminário Estadual da Comissão Especial do Supersimples. O seminário serve para dar início à construção do relatório que vai apontar as necessidades das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) para o aprimoramento do PLP 448/14, que trata da revisão das tabelas do Simples Nacional. 

O evento foi promovido pela  pela Comissão Especial do Supersimples e pela Frente de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo ( Findes). 

O seminário contou com a presença de deputados federais e estaduais, representantes de federações, associações, sindicatos e demais entidades ligadas ao setor de micro e pequenas empresas.

De acordo com o vice-presidente da Comissão Especial do Super Simples na Câmara Federal, o deputado Helder Salomão (PT), o ministro, em seu discurso, ressaltou que a atual legislação desfavorece o crescimento do micro e pequeno empreendedor brasileiro. Segundo Salomão, um dos objetivos dos envolvidos no seminário é reduzir de 20 para sete as tabelas do Simples.

“O seminário foi um sucesso. O ministro mostrou os avanços já conseguidos. No final do mês, esperamos que a nova legislação com mais incentivos seja regulamentada. Queremos criar uma rampa suave de tributação para que os pequenos não tenham medo de crescer”, afirmou. 

O Seminário será realizado em diversos estados brasileiros e servirá para a conclusão do relatório antes da votação do PLP no Congresso Nacional, o deve ocorrer ainda este mês. O ministro visitará ainda os estados do Mato Grosso do Sul (8/6), Goiás (8/6), Pará (9/6) e Maranhão (15/6).

Pontos moeda