Política

Ministro Joaquim Levy é internado com suspeita de embolia

Joaquim Levy deverá viajar com Dilma aos Estados Unidos neste sábado. Ele foi internado no Hospital do Coração de Brasília, na noite de sexta-feira

 Joaquim Levy foi ao hospital achando que mal-estar estava relacionado ao coração Foto: Divulgação

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi internado no Hospital do Coração de Brasília, na noite da última sexta-feira (26), com suspeita de embolia pulmonar. Levy deixou o hospital pouco depois da 1h20 deste sábado (27). Ele acenou para os jornalistas de dentro de um carro oficial, fez um gesto de positivo com a mão, indicando que estava bem e saiu sorrindo.

Após deixar o hospital, o ministro passa bem e vai companhar a presidente Dilma Rousseff em uma visita ao país. De acordo com assessoria do ministério, ele vai viajar aos Estados Unidos ainda neste sábado e, no domingo estará em Nova York, onde integrará a comitiva da presidente Dilma Rousseff. No entanto, ele irá de voo comercial e não mais no avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

O hospital foi orientado a não confirmar a presença do ministro. Levy deixou o hospital acompanhado de seu secretário executivo-adjunto, Fabrício Dantas.
Segundo a assessoria, Levy foi ao hospital achando que o mal-estar era algo relacionado ao coração. No entanto, após exames, nenhum problema cardíaco foi detectado. Nos últimos dois dias, assessores disseram que ele estava bem mais nervoso que o normal, atitude que chamou atenção de pessoas próximas. Levy tem tido uma sobrecarga de trabalho e não sai antes das 2h da manhã do ministério.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda