Política

Voto biométrico será implantado em mais de 13 municípios capixabas

Cada cidade terá um cronograma específico. Em caso de não comparecimento o eleitor pode ter título cancelado. A revisão e o recadastramento só poderão ser feitos em dias úteis

A coleta dos dados começa a partir de setembro Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE) vai fazer revisão do eleitorado em 13 cidades capixabas. A coleta dos dados começa a partir de setembro, com atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral e inclusão de dados biométricos (fotografia, impressão digital e assinatura digital). 

Os eleitores de Divino de São Lourenço, João Neiva, São Roque do Canaã, Marechal Floriano, Laranja da Terra, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Mimoso do Sul, Marilândia, São Domingos do Norte, Águia Branca, Vila Valério e Ponto Belo terão de comparecer à sede do cartório eleitoral, munidos de documentos que comprovem sua identidade e domicílio eleitoral. 

Cada cidade terá um cronograma específico. Em caso de não comparecimento o eleitor pode ter título cancelado. A revisão e o recadastramento só poderão ser feitos em dias úteis, não havendo atendimento nos fins de semana e nos feriados.

A resolução foi proposta pelo desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, que também é Corregedor Eleitoral. Em sua justificativa, o magistrado ressaltou a necessidade da revisão de todo o eleitorado dos municípios envolvidos, conforme a homologação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Pontos moeda