Política

Vereador justifica agressão e faz acusações contra homem que apanhou. Veja o vídeo!

Testemunhas disseram que a violência aconteceu porque o lavrador teria cobrado uma dívida ao parlamentar. No entanto, Júlio nega a informação

O vereador afirma que não fez o correto ao agredir o lavrador Foto: TV Vitória

Acusado de agredir um lavrador, o vereador de Domingos Martins, Júlio Maria dos Santos, também conhecido como Pequiá, gravou um vídeo para defender-se. Nele o acusado afirma que não agiu de forma correta, e alega legítima defesa.

De acordo com o vereador, sua própria esposa teria sido atropelada pelo lavrador Abel Batista de Oliveira, de 49 anos. Além disso, ele estaria atormentando moradores da região.

A agressão foi filmada com celular por uma pessoa que passava pelo local

Testemunhas disseram que a violência aconteceu, pois Abel teria cobrado uma dívida ao parlamentar referente a serviços de construção civil, prestados há mais de um ano e meio. Sobre essa afirmação, o vereador disse que não tem dívidas com a vítima, e sim com o filho dele, mas esse não teria sido o motivo da briga.

Os dois prestaram depoimento no Departamento de Polícia Militar de Domingos Martins, mas como não há delegado no município, os envolvidos foram levados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde o boletim de ocorrência foi registrado. 

Júlio Maria assinou um termo circunstanciado, não precisou pagar fiança e foi liberado. Já o lavrador atingido no nariz, braços, costas, cabeça e pescoço, foi atendido por um médico e passa bem.

De acordo com o delegado de plantão, Carlos Henrique, não houve tentativa de homicídio por haver injusta provocação de Abel, ou seja, o vereador agiu em legítima defesa. Ele assinou um termo circunstanciado e irá responder em liberdade pelo crime de lesão corporal.

Confira o vídeo de resposta do vereador:

Pontos moeda