Política

Agenda de Hartung não inclui encontro com presidente Dilma

Os governadores estão dispostos a conversar com a presidente Dilma Rousseff porque estão preocupados com o reflexo da crise econômica nas contas públicas

Presidente teve encontro com governadores do Sudeste neste mês de julho Foto: Divulgação

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) não deverá participar do encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), na próxima quinta-feira (30). Embora a agenda do chefe do Executivo possa sofrer alterações, a agenda divulgada pela assessoria, nesta segunda-feira (27), não traz nenhuma programação para tal data.

Para terça-feira (28), está prevista a participação do governador na abertura do MECSHOW, que é a 8ª Feira da Metalomecânica, Energia e Automação, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Já na quarta-feira (29), na agenda consta a entrega de carros de bombeiros e a inauguração da Escola Móvel Findes, em Santa Maria de Jetibá.

No dia 30 não há qualquer programação para o governador Paulo Hartung, nem no Espírito Santo e nem fora do Estado.

O próximo compromisso será no dia 31 com inaugurações de unidade Móvel Findes em Marilândia e em São Domingos do Norte.

No dia 15 de julho, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com os quatro governadores do Sudeste para discutir a agenda econômica.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, os governadores estão dispostos a conversar com a presidente Dilma Rousseff porque estão preocupados com o reflexo da crise econômica nas contas públicas. Eles, no entanto, reivindicam o protagonismo no debate com o governo federal.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), é um dos que está disposto a dialogar e a defender o "pacto de governabilidade", proposto pelo Palácio do Planalto. Anteontem, ele se reuniu com o ministro da Justiça Eduardo Cardozo, em Florianópolis, e ambos falaram que a hora de "unir forças". "Neste momento, é claro que precisamos unir forças. Estamos nos afastando dos divergentes e nos aproximando dos convergentes. Pessoas que acreditam que para o Brasil crescer é preciso caminhar juntos", afirmou o ministro da Justiça.

Pontos moeda