Política

Correção: Dilma assiste à ópera de tragédia shakespeariana em Milão

Show tinha duração de três horas e meia, tempo que a presidente Dilma costuma dedicar às suas reuniões de coordenação política no Planalto para avaliar as crises e a conjuntura

Redação Folha Vitória
Na Itália, a presidente Dilma teve encontro com o premiê Matteo Renzi Foto: Agência Planalto

BrasíliaEm meio ao caos político que enfrenta no Brasil, com desdobramentos da Operação Lava Jato, ministros sendo convocados a dar explicações no Congresso e setores da oposição defendendo abertamente a realização de novas eleições, a presidente Dilma Rousseff abriu espaço na noite desta sexta-feira, 10, em sua agenda internacional, para assistir a uma tragédia shakespeariana. Em sua passagem de dois dias pela Itália, depois de participar da cúpula dos BRICS na Rússia, a presidente Dilma driblou novamente a imprensa e foi assistir a ópera Othello, no Teatro alla Scala, em Milão, um dos mais prestigiados do mundo.

O show tinha duração de três horas e meia, tempo que a presidente Dilma costuma dedicar às suas reuniões de coordenação política no Planalto para avaliar as crises e a conjuntura, como a que deverá realizar na próxima segunda, assim que retornar ao País.

Seguindo a regra de suas viagens ao exterior, quando sempre aproveita para dar uma escapada e assistir a uma peça de teatro, uma ópera ou jantar em algum restaurante especial da cidade que está visitando, a presidente Dilma pediu a sua assessoria que comprasse os ingressos para o espetáculo. Ela foi acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do chefe da segurança, general Marco Antônio Amaro.

De autoria de Giuseppe Verdi, a ópera Othello é uma peça lírica, baseada na obra de Shakespeare "Othello", que representa uma grande tragédia sobre amor, virtude, ciúmes e inveja. Em julho de 2012, Dilma aproveitou uma viagem a Londres para assistir ao espetáculo "Operália", do maestro espanhol Plácido Domingos, em um camarote da Royal Opera House.

Na manhã desta sexta-feira, Dilma cumpriu agenda em Roma, onde se encontrou com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com o primeiro-ministro, Matteo Renzi. No sábado, Dilma visita a Expomilão.

Pontos moeda