Política

Cunha: temos uma crise política continuada

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça, 7, que o País vive uma "crise política continuada", mas que não acredita que ela está em seu pior momento. "Crise é percepção. Às vezes, a gente aumenta percepção de crise, às vezes diminui. Cada dia tem a sua agonia", afirmou. "Temos de fato uma crise econômica, tem de fato uma crise política continuada, que hora arrefece, que hora volta mais quente, mas ainda está dentro do processo que já existia. Não ficou pior do que já esteve", completou.

Cunha afirmou que, até o momento, não chegou ao seu conhecimento nenhum processo de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e que aguarda o parecer técnico do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as contas do governo para o Congresso dar a palavra final. "O parecer do TCU é pela aprovação e ou reprovação, mas caberá ao Congresso decidir", disse.

O presidente da Câmara comentou ainda a entrevista dada pela presidente Dilma ao jornal Folha de S. Paulo, quando Dilma afirmou que "O PMDB é ótimo". "É a constatação da verdade", afirmou.

Pontos moeda