Política

Desaprovação do governo Dilma chega a 68%, diz Ibope

Por outro lado, 21% consideram gestão da petista “regular” e 9%, “ótima” ou “boa”. O levantamento da CNI/Ibope foi feito com 2.002 pessoas, em 141 cidades do País

Em junho, o instituto Datafolha também publicou uma pesquisa de popularidade do governo Dilma Foto: R7

A desaprovação ao governo Dilma voltou a aumentar e agora 68% dos brasileiros classificam a gestão da petista "ruim" ou "péssima". Os dados constam da pesquisa Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quarta-feira (1º).

O levantamento da CNI/Ibope foi feito com 2.002 pessoas, em 141 cidades do País, entre os dias 18 e 21 de junho. O índice de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Em abril, data da última pesquisa Ibope/CNI de avaliação do governo, 64% dos eleitores julgavam o governo Dilma “ruim” ou “péssimo”. Naquela ocasião, as principais razões para essa impressão negativa foram os juros e os impostos.

Por outro lado, há 21% de eleitores que consideram o governo Dilma “regular” e outros 9% classificam a gestão da petista como “ótimo” ou “bom”.

Em junho, o instituto Datafolha também publicou uma pesquisa de popularidade do governo Dilma. Naquela ocasião, a pesquisa mostrou que 65% dos eleitores consideravam a administração da petista "ruim" ou "péssima" — a pior taxa de reprovação do governo desde Fernando Collor, que atingiu 68% no períogo pré-impeachment em setembro de 1992.

Pontos moeda