Política

Grupo protesta por aprovação da vinculação do reajuste previdenciário ao mínimo

Entoando os gritos "Reajuste já", manifestantes percorreram corredores do Senado e se posicionaram na porta do plenário. O grupo defende que o Casa mantenha o texto aprovado pela Câmara

Redação Folha Vitória
Senador do PT se comprometeu com aposentados em lutar pelo vínculo da aposentadoria ao salário mínimo Foto: Agência Senado

Brasília - Um grupo de cerca de 100 aposentados protestava por volta das 15h45 desta terça-feira, 7, nos corredores do Senado em defesa da aprovação da proposta que indexa o reajuste dos benefícios da previdência social à política de correção do salário mínimo. Essa mudança foi aprovada pela Câmara dos Deputados na Medida Provisória 672, o primeiro item da pauta do Senado na tarde de hoje.

Entoando os gritos "Reajuste já", os manifestantes percorreram os corredores da Casa e se posicionaram na porta do plenário do Senado. O grupo defende que o Senado mantenha o texto aprovado pela Câmara.

O senador Paulo Paim (PT-RS) recepcionou o grupo de manifestantes e prometeu batalhar pela aprovação da MP com essa mudança no Senado. Ele disse que a Casa em duas oportunidades anteriores já havia aprovado um reajuste semelhante, mas que a Câmara não levou adiante. "O que o Senado tem que fazer, até por uma questão de honra, é votar na íntegra o projeto que veio da Câmara", disse.

Pontos moeda