Política

Hartung e Pezão confirmam reunião com Dilma para discutir crise

Os governadores do Espírito Santo e o do Rio de Janeiro falaram sobre a viagem durante audiência pública para discutir a criação de uma Ferrovia entre os dois estados

Governadores do Sudeste se reuniram no final de junho para definir pauta da reunião com Dilma Foto: Divulgação/Governo

O governador Paulo Hartung confirmou, nesta sexta-feira (10), que vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, na próxima terça-feira (14/07), acompanhado dos governadores Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Fernando Pimentel (PT-MG) e Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), para apresentar ao governo federal uma pauta com propostas para o enfrentamento da crise. 

Os governadores do Espírito Santo e o do Rio de Janeiro falaram sobre a viagem durante audiência pública para discutir a criação de uma Ferrovia entre os dois estados.

“Defendo a organização das contas públicas do Governo Federal para amortecer os impactos negativos nas áreas sociais neste período de crise, principalmente na manutenção de empregos e geração de novos postos de trabalho. Vamos levar propostas positivistas para avançar na modernização da infraestrutura do país e frear o índice crescente de desemprego”, pondera Hartung.

“Somos solidários à presidente no ajuste fiscal e estamos levando diversas propostas para enfrentar a crise, com obras de saneamento, de mobilidade, botando o Brasil para andar. Temos que ter pauta para enfrentar a crise, como a que o Congresso vai votar para unificar as alíquotas de ICMS, de repatriar os recursos que estão lá fora e fazer fundos de desenvolvimento”, disse Pezão.

As propostas, que os quatro governadores do Sudeste vão levar para a presidente Dilma, foram acertadas durante uma reunião no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, no dia 30 de junho, quando foram recomendadas medidas que defendem a isonomia no mecanismo de financiamento a programas estaduais; investimentos em logística, construção civil e saneamento básico; apoio federal para acesso a fundos garantidores que possam subsidiar investimentos; incremento das exportações; e o fortalecimento de ações conjuntas na segurança pública.

Pontos moeda