Política

Ministro vem ao ES para debater o funcionamento dos portos capixabas

O ministro Edinho Araújo, chega para discutir o funcionamento dos portos capixabas e acompanhar as obras de drenagem do porto de Vitória e a alteração na poligonal Barra do Riacho

Edinho Araújo é o quarto ministro a visitar o Estado Foto: Divulgação

O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo vem ao Espírito Santo no dia 07 de agosto. Ele será o quarto ministro a visitar o Estado. Nesta quinta-feira (09), o ministro da Pesca e Agricultura, Helder Barbalho, desembarca em Vitória. 

O ministro Edinho Araújo, chega para discutir o funcionamento dos portos capixabas e acompanhar as obras de drenagem do porto de Vitória e a alteração na poligonal Barra do Riacho, em Aracruz. O convite foi feito pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). 

Barra do Riacho é um porto público que abriga terminais privados. Com a mudança, a iniciativa privada sairá da poligonal (delimitação de área). 

A alteração vai regulamentar a poligonal e permitir a ampliação do terminal privado existente, Portocel, (especializado em movimentação de celulose), além da implantação de outros projetos portuários na região.

Antes do ministro dos Portos, estiveram no Estado o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, no dia 25 de junho, e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em 9 de janeiro.

 

Pontos moeda