Política

Motta reforça intenção da CPI de promover acareação com Barusco, Duque e Vaccari

Hugo Motta (PMDB-PB), reiterou que indeferiu o pedido da defesa do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco de faltar às acareações previstas para esta semana

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Brasília - Momentos antes do depoimento do ex-ministro da Controladoria Geral da União Jorge Hage, o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), reiterou que indeferiu o pedido da defesa do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco de faltar às acareações previstas para esta semana.

A advogada Beatriz Catta Preta solicitou que Barusco fosse dispensado em virtude do agravamento de seu estado de saúde, mas Motta entendeu que, se o ex-gerente depôs recentemente à Justiça Federal no Paraná, teria condições de participar da audiência na CPI. A defesa recorreu ao STF.

Motta também leu ofícios do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, informando que os pedidos do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque para não participar das acareações foram negados. Os depoentes, no entanto, poderão permanecer em silêncio.

Pontos moeda