Política

Vidigal cotado para ser ministro de Dilma

No encontro marcado para o próximo dia 14 também estará em foco a possibilidade de o partido permanecer independente e até abrir mão dos cargos federais

Redação Folha Vitória
Vidigal surge em lista do PDT para substituir ministro do Trabalho Foto: Divulgação

Brasília - Pressionada para elevar um representante da bancada da Câmara a posto de destaque no governo Dilma, a cúpula do PDT marcou para o próximo dia 14 de julho reunião entre parlamentares e a Executiva da legenda. O encontro será realizado para discutir a permanência de Manoel Dias no comando do Ministério do Trabalho. Na lista dos cotados para substituir Dias estão os deputados Afonso Motta (RS), Ronaldo Lessa (AL) e Sérgio Vidigal (ES).

O tema debatido ontem entre integrantes da bancada da Câmara, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o vice-presidente da República, Michel Temer. "Foi discutida a relação do partido com o governo e houve cobranças para que o partido fosse fortalecido no ministério, com as secretarias que estão com outros partidos. Além disso, um setor da bancada defendeu que houvesse um representante (da bancada do PDT na Câmara) no governo (primeiro escalão)", disse o presidente do PDT, Carlos Lupi.

Segundo Lupi, no encontro marcado para o próximo dia 14 também estará em foco a possibilidade de o partido permanecer independente e até abrir mão dos cargos federais. "Há um setor que também defende essa tese. Vamos ouvir todos", ressaltou.

Embora tenha agradecido a lembrança de seu nome pelo presidente do partido, o deputado Sérgio Vidigal prefere dedicar-se ao seu mandato de deputado federal.

"Sou a favor de o PDT assumir uma posição mais independente do governo. E não dá para ser independente e ao mesmo tempo participar do governo. A minha sugestão é que o PDT tenha independência e não me sentiria confortável de apenas ter cargo. Queremos participar efetivamente com políticas públicas na área do trabalho", explicou o pedetista capixaba.

 

Pontos moeda