Política

Boneco inflável de Lula fica famoso em protesto e pode vir ao Espírito Santo

A alegoria de plástico, que já tem mais de 7,5 mil seguidores na rede social Twitter, foi batizada de "Pixuleco" referência ao termo usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

Antes disso da turnê, a alegoria terá de passar por uma reforma Foto: R7

Ícone dos protestos de domingo (16) contra a presidente Dilma Rousseff, o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou status de celebridade. O personagem com roupa de presidiário virou febre nas redes sociais e fará turnê pelo país.

Veja como foi o protesto no Estado.

De acordo com o líder do grupo Vem pra Rua, Washington Olímpio, a alegoria de plástico deve chegar em breve ao Espírito Santo. “Estamos negociando uma data. A disputa pela presença do boneco é acirrada. A nossa ideia é arrecadar fundos para a criação de mais dois bonecos”, afirmou. 

Segundo Olímpio, uma agenda para aperfeiçoar as datas está sendo criada. Batizado de “Pixuleco”- referência ao termo usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para se referir a propina, segundo o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato, a figura gigante deve percorrer pela Grande Vitória.

“Estou conversando diretamente com o líder nacional do Movimento Brasil. O boneco vai passar por Camburi, Vitória, Vila Velha. Vamos inflar e levar para vários lugares”, explicou. 

Antes da turnê, a alegoria deverá passar por uma reforma, já que surgiu um furo no lado esquerdo do peito. “Ele vai precisar passar por uma reforma. Lula disse que irá viajar pelo País. Quem sabe o boneco não o acompanha nessas viagens?”, brincou Olímpio, sem esclarecer  se isto seria uma pista sobre a próxima manifestação.

Pontos moeda