Política

Capixabas articulam novas manifestações e miram Renan Calheiros

Para o líder do movimento Vem pra Rua, a adesão capixaba na última manifestação serviu para mostrar a insatisfação da população e para demonstrar o que o povo deseja

Nos últimos dias, houve uma aproximação entre a presidente Dilma e Calheiros Foto: Divulgação

O movimento Vem pra Rua, um dos organizadores nacionais do ato do último domingo (16) contra o governo Dilma, já se articula para repetir o feito com novos protestos no Espírito Santo. Um dos líderes do movimento no Estado, Washington Olímpio, afirmou que o grupo pretende protestar também contra o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB).  

De acordo com Olímpio, o grupo se reunirá na próxima quinta-feira (20) para definir toda a programação. “O Vem pra Rua se reúne na quinta. Vamos fazer uma avaliação sobre a manifestação do final de semana e já debater sobre o próximo ato. Com certeza teremos novas ações. Vamos programar uma contra o Renan Calheiros. Ele é um vendido e tenta boicotar o povo brasileiro”, afirmou. 

Nos últimos dias, houve uma aproximação entre a presidente Dilma e Calheiros. O encontro entre as autoridades é uma tentativa para discutir a tendência desfavorável ao governo no julgamento das contas de 2014 pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Para Olímpio, a adesão capixaba na última manifestação serviu para mostrar a insatisfação da população. “Esperávamos mais pessoas, mas o público foi bacana. Com certeza havia mais de 50 mil pessoas. O Brasil como um todo mostrou o que precisa e o que deseja”, disse. 

Relembre

Vestidas, em sua maioria, com as cores da bandeira nacional, cerca de 40 mil pessoas participaram do protesto contra o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff, neste domingo (16), em Vitória. A informação é da Polícia Militar, que ressaltou ainda que o protesto foi pacífico. 

A manifestação teve início por volta das 15 horas. Grande parte do público iniciou a concentração próximo a um posto de combustíveis na Praia da Costa, em Vila Velha. Em seguida, às 15h06, o sentido Vila Velha-Vitória da Terceira Ponte foi interditado e os manifestantes partiram em direção à capital capixaba.

Pontos moeda