Política

Moradores da Grande Vitória fazem panelaço durante propaganda do PT na televisão

Pelas redes sociais, internautas registraram panelaços em Jardim da Penha, Mata da Praia e Bento Ferreira. Já em Vila Velha, também houve protestos na Praia da Costa, Itapoã e Itaparica

Moradores de prédios foram para as varandas protestar contra o Governo. Foto: ​Divulgação

Moradores de bairros nobres da Grande Vitória voltaram a protestar contra o Governo Federal e fizeram um panelaço durante a exibição da propaganda do Partido dos Trabalhadores (PT) na televisão na noite desta quinta-feira. O vídeo teve participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Pelas redes sociais, internautas registraram panelaços nos bairros de Jardim da Penha, Mata da Praia e Bento Ferreira. Já em Vila Velha, também houve protestos na Praia da Costa, Itapoã e Itaparica. Motoristas que circulavam por ruas dessas regiões também fizeram buzinaço. 

O programa do PT na televisão chegou a ironizar o panelaço promovido na maioria dos casos por moradores de bairros nobres. O ator José de Abreu, que conduziu o programa, lembrou que recentemente as panelas estão sendo usadas para outra finalidade, como fazer protestos. 

"Mas vale lembrar que somos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros de comida e esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer no Brasil". 

A presidente Dilma Rousseff aparece dizendo que este ano é de "travessia" para levar o Brasil a um "lugar melhor". "Sei que muita coisa pode melhorar. Tem muito brasileiro sofrendo, mas juntos vamos sair desta", diz.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no programa de TV que problemas econômicos se resolvem com políticas corajosas "e não com oportunismo". Lula argumenta que, apesar dos problemas enfrentados, o Brasil de hoje é muito melhor. "Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador do que o melhor momento dos governos passados.

Pontos moeda