Política

Padilha diz que reunião de Dilma com parlamentares será de boas-vindas

Redação Folha Vitória

Brasília - O ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, afirmou nesta segunda-feira, 3, que o País passa por um cenário de dificuldade e que isso se reflete no Congresso. Na noite desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff promove jantar para parlamentares para tentar aproximação e diálogo antes de um semestre que será o primeiro com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fora do governo.

Extraoficialmente alçado a ajudar na articulação política do governo, Padilha disse que o encontro de líderes da Câmara com o vice-presidente Michel Temer que aconteceu na tarde de hoje abordou a pauta do Congresso e tratativas de votações. "O jantar aqui no Alvorada é mais uma reunião de boas vindas, de início de segundo semestre".

Sobre o risco de o rompimento de Cunha com o Dilma afetar os interesses do governo, o ministro afirmou que se trata de uma posição pessoal. "Cunha ajudou muito no primeiro semestre. Temos certeza que a responsabilidade dele para com o Brasil é bem maior do que possíveis desavenças políticas que possam existir", disse.

Antes de entrar para o jantar com Dilma, Padilha afirmou que na reunião com Temer não foi abordado o tema impeachment. Segundo ele, essa hipótese nem foi avaliada, já que não há fato para tal.

Pontos moeda