Política

Protesto contra Dilma deve interditar pelo menos 13 vias de Vitória

Além dos protestos, os manifestantes pretendem recolher assinaturas em um abaixo-assinado para pedir a saída do PT do governo. Polícia não informa esquema de segurança

Manifestação realizada no dia 15 de março levou 100 mil pessoas à Praça do Papa, em Vitória Foto: Everton Nunes

Agendado para o próximo domingo (16), o protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) promete reunir milhares de capixabas em Vitória. Pelo menos cinco trios elétricos deverão fazer parte da manifestação. De acordo com a organização do ato, 13 vias serão interditadas. O grupo se encontrará na Praça do Papa, em Vitória, por volta das 15 horas. 

De acordo com Washington Olimpio, representante do Movimento Brasil Livre (MBL), mais de 200 mil pessoas já confirmaram presença no evento. A previsão é de que a Terceira Ponte e a Segunda Ponte sejam interditadas. As avenidas Dante Michelini e Nossa Senhora dos Navegantes também deverão sofrer alterações no trânsito.

Além dos protestos, os manifestantes pretendem recolher assinaturas em um abaixo-assinado para pedir a saída do PT do governo. O grupo pretender conseguir pelo menos 20 mil assinaturas.

A Polícia Militar afirmou  que não vai divulgar como será montado o esquema de segurança. Mas disse que irá atuar para garantir a segurança da população. 

Relembre

Mais de 100 mil manifestantes, segundo dados da Polícia Militar, foram às ruas da Grande Vitória, no dia 15 de março deste ano, para protestar contra o governo, contra Dilma e contra a corrupção. O ato durou cerca de quatro horas. Em Vitória, a concentração teve início por volta das 15 horas, na Praça do Papa, e na Reta da Penha, em frente à sede da Petrobras. 

Pontos moeda