Política

Sessão na Ales é marcada por homenagem a Glauber Coelho

Além da homenagem ao parlamentar, a sessão também foi marcada por um desabafo. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) voltou a criticar o PSDB durante o seu discurso

Morte do deputado estadual completa um ano na próxima quinta-feira (20) Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (19), véspera da data em que a morte do deputado Glauber Coelho completa um ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado foram à tribuna para lembrar a trajetória do político cachoeirense, que morreu após sofrer um grave acidente de trânsito na rodovia ES 482, na localidade de Pacotuba, Zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

Emocionado, Freitas (PSB), amigo e colega de partido de Coelho, relembrou momentos do deputado dentro da Ales. “Foi um acidente trágico. Perdemos um político com uma carreira brilhante. Um homem honrado e bom amigo”, relembrou.

Além da homenagem ao parlamentar, a sessão também foi marcada por um desabafo. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) voltou a criticar o PSDB durante o seu discurso na Ales. Enivaldo afirmou ter sido hostilizado no protesto de domingo e atacou o partido.

“O PSDB não tem moral para criticar ninguém. O que eles fizeram pelos pobres, pelos brasileiros? O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é sociólogo, estudado e não fez nada pela população. Esse partido é oportunista e usa as manifestações para se promover”, discursou. 

Logo em seguida, o deputado teve sua fala apoiada pelo deputado estadual Rodrigo Coelho (PT). Coelho declarou que concorda com as manifestações e disse que a presidente Dilma Rousseff é vítima de preconceito. “Eu concordo com manifestações. É uma conquista democrática. Mas não posso apoiar o que fazem com a presidente. Ela não é criminosa. Sofre por ser mulher e viver em uma sociedade machista. Causou-me estranheza o ex-presidente FHC dizer que Dilma precisa renunciar. Ora, ele deveria ter feito isso e não o fez”, disse. 

Ainda durante a sessão, o deputado Da Vitória (PDT) informou que vai enviar um pedido de indicação ao governador Paulo Hartung para que a ES-358 que liga Vila Valério à BR-101, passando por Sooretama, seja completamente asfaltada. Em discurso no plenário, o deputado Da Vitória falou da importância da rodovia para a região e que irá enviar, ainda nesta terça-feira (18), uma indicação ao Governador. Da Vitória espera contar com a assinatura de todos os outros 29 deputados estaduais.

Pontos moeda