Política

Universitário preso com haxixe tem contrato rescindido na Câmara de Vitória

O estudante de administração atuava na Câmara Municipal de Vitória, como estagiário do setor administrativo, por indicação do vereador Luiz Emanuel (PSDB)

Prisão aconteceu na última sexta-feira Foto: TV Vitória

Após ser preso por tráfico de haxixe, na última sexta-feira (31), o estudante universitário Guilherme Freire, de 23 anos, teve contrato de estágio rescindido na Câmara de Vitória. A rescisão ocorreu na segunda-feira (3). O estudante atuava no local no setor administrativo, por indicação do vereador Luiz Emanuel (PSDB). 

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, o jovem, que recebia bolsa mensal de R$ 1 mil, não exercia suas funções no gabinete. Segundo a assessoria, a indicação para o estágio foi feita pelo vereador após pedido do pai do jovem, em fevereiro. O vereador afirmou não ter relação pessoal com o Guilherme e lamentou a conduta do jovem.  

Guilherme Freire cursa o último ano de administração em uma faculdade particular da capital. Ele estava no carro com a namorada no momento em que foi abordado. Os policiais constataram que Guilherme recebia mensagens no celular para traficar drogas. “Os policiais relataram que no celular havia várias mensagens encomendando coisas. Eles usavam uma linguagem própria para fazer as encomendas”, explicou o delegado Leonardo Ávila.

Ao ser colocado no carro da polícia, juntamente com a namorada, o futuro administrador fez uma proposta aos policiais. Ele disse que tinha R$ 10 mil em casa. De acordo com o delegado, o universitário tentou subornar a polícia. Tanto que o dinheiro chegou a ser entregue a eles pela namorada de Guilherme, que acabou sendo liberada.

Pontos moeda