Política

Levy vai continuar ajudando a equipe, diz Mercadante após reunião com Dilma

Reunião da junta orçamentária desta tarde, com Dilma, Levy, e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, discutiu a importância de manter vetos presidenciais no Congresso

Redação Folha Vitória
Após reunião, Dilma afirma que ministro Levy permanecerá "ajudando" a equipe Foto: Agência Brasil

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira, 3, que uma possível saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, do governo não foi tratada em reunião com a presidente Dilma Rousseff e que Levy "vai continuar ajudando" a equipe.

Mercadante ressaltou que a equipe trabalha em unidade e alinhada no esforço de promover corte de gastos e aumento de receitas para o País. "Levy está na equipe, ajuda muito e vai continuar ajudando", afirmou. "Num momento de instabilidade, tem aliança entre os mal informados e os mal intencionados", completou, indicando que muitas pessoas querem especular no atual momento. "Estamos juntos e quem apostar no contrário, vai perder".

De acordo com o ministro, a reunião da junta orçamentária desta tarde, com Dilma, Levy, e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, discutiu a importância de manter vetos presidenciais no Congresso, a reforma administrativa, além de fazer uma avaliação sobre o cenário no Congresso. "Vamos procurar melhorar gestão, mas precisamos de decisões do Congresso", disse.

Ao comentar possíveis medidas para aumentar as receitas, Mercadante não deu detalhes, mas ressaltou a importância de que as decisões tenham menos impacto na vida da população e da economia, ponderando que é preciso resolver a questão das contas públicas.

Sobre o cenário econômico, o chefe da Casa Civil afirmou que a inflação está caindo fortemente. "Em agosto, teremos inflação próxima de 0,25%.

Pontos moeda