Política

Morre ex-prefeito de Vitória Berredo de Menezes

Como prefeito de Vitória, Ferdinand Berredo de Menezes deu início ao processo de reurbanização de Camburi e do aterro da Comdusa, hoje Enseada do Suá

O ex-prefeito morreu de um mal súbito. Foto: Divulgação

Morreu, em Vila Velha, o economista, professor, escritor, poeta e político Ferdinand Berredo de Menezes. Como político, Berredo de Menezes exerceu por duas vezes o mandato de vereador pelo município de Vitória (1959 a 1962 e 1993 a 1997) e de prefeito (de 24/03/1983 a 06/07/1985) durante o governo de Gerson Camata.

A causa da morte foi um mal súbito. O enterro acontece neste sábado, no cemitério de Santo Antônio, em Vitória, às 17 horas. 

Como prefeito deu início ao processo de reurbanização de Camburi  e do aterro da Comdusa, hoje Enseada do Suá.  

Foi ainda candidato a senador por três oportunidades e candidato a deputado federal e estadual por uma vez cada, não conseguindo se eleger em nenhuma destas oportunidades.Em 1966 foi um dos fundadores do MDB.

Berredo nasceu  em Caxias (Maranhão) no dia 30 de abril de 1929. Formou-se em direito e economia pela antiga Universidade do Distrito Federal, situada no Rio de Janeiro. Em 1952 viaja para a França onde realiza cursos de Sociologia Criminal e História das Artes na Universidade de Paris.
 
Em 1957 vem residir no Espírito Santo, passando a militar na política local no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e estabelecendo estreitas relações com o clandestino Partido Comunista Brasileiro (PCB). Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e da Academia Espírito-santense de Letras.

Pontos moeda