Política

Tucanos realizam encontros no Sul e no Norte do Estado

PSDB capixaba iniciou movimentação em torno de discutir políticas públicas e propostas de melhorias nos diversos municípios. Para isto, realizará dois eventos simultaneamente, neste sábado

Marcela Trópia é secretária geral da Juventude Tucana de Belo Horizonte Foto: Divulgação

Com foco voltado para as eleições do ano que vem, o PSDB capixaba iniciou sua movimentação em torno de discutir políticas públicas e propostas de melhorias nos diversos municípios. Para isto, realizará dois eventos simultaneamente, neste sábado (19), entre 9 horas e meio-dia. Um acontecerá em Anchieta, no Sul do Estado, e o outro será em São Mateus, no Norte.

No 2º Encontro Regional Norte, 10 diretórios se reunirão para apresentar as pré-candidaturas dos municípios. O evento contará com a participação dos diretórios de Sooretama, Jaguaré, São Mateus, Pedro Canário, Linhares, Montanha, Ponto Belo, Conceição da Barra, Vila Valério e Nova Venécia. O encontro será entre 9 horas e meio-dia, na Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus.

Durante o encontro serão debatidos temas como a importância da integração regional no processo do fortalecimento da social democracia; a valorização, apoio e crescimento dos trabalhados das direções municipais; reforma política eleitoral, e o projeto político partidário para as eleições majoritárias e proporcionais de 2016.

Já no 1º Encontro de Formação para Jovens e Mulheres do Núcleo Litoral Sul, estarão presentes seis diretórios e será discutido o tema “ Cooperação e competitividade”. O evento contará com a presença do presidente do Instituto Teotônio Vilela Espírito Santo, Antônio Marcus Machado. Outra palestrante será Marcela Trópia, que é secretária geral da Juventude Tucana de Belo Horizonte. Ela abordará o tema “Militância Feminina”. O encontro acontecerá na Câmara Municipal de Anchieta.

Participarão do encontro os diretórios de Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy. 

Pontos moeda