Política

Câmara de Vereadores de Colatina é alvo de operação do Ministério Público Estadual

A operação teve início na manhã desta sexta-feira (09). O principal crime investigado é o de concussão. A pena para os envolvidos pode chegar a oito anos de prisão

Além da Câmara, o comercial local também é alvo da operação Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores e estabelecimentos comerciais de Colatina são alvo de uma operação do Ministério Público Estadual, desde o início da manhã desta sexta-feira (09). O objetivo é apreender cartões magnéticos de vale-alimentação, crédito e débito, documentos, computadores e dinheiro.

O principal crime investigado é o de concussão, que é quando um servidor comete crime contra a administração pública para receber uma vantagem indevida. A pena pode chegar a oito anos de prisão e multa.

De acordo com o Ministério Público, a operação, denominada Casa Limpa, está sendo realizada por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e as investigações são conduzidas por três promotores de Justiça, com o apoio na operação de sete policiais militares e outros servidores.

Os documentos e dados apreendidos serão analisados e testemunhas serão ouvidas. Ainda nesta sexta-feira, o MPES promete uma coletiva de imprensa para divulgar mais detalhes da operação.

Pontos moeda