Política

Crise faz Governo do Estado suspender abono de final do ano para servidores públicos

Em nota, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos justificou a não concessão de abono aos servidores com a crise que atingiu o país

O abono foi suspenso por causa da crise. Foto: Divulgação​

O servidor público do Espírito Santo passará as festas de final de ano sem muito o que comemorar. O governo do Estado confirmou nesta quinta-feira (29) que não haverá abono para o serviço público.

Em nota, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) justificou a não concessão de abono aos servidores com a crise que atingiu o país.

Em função da crise que atinge o país e da necessidade de reequilibrar as contas públicas do Espírito Santo, não há recursos para a concessão de abono aos servidores”, explica a nota.

Outra explicação para o fato de o governo não conceder o benefício ao funcionalismo é a falta de disponibilidade orçamentária e financeira do Estado.

“Qualquer decisão que impacte a folha de pagamento requer responsabilidade, de forma a honrar o compromisso assumido pelo governo de manter os salários em dia, evitando o que já vem sendo registrado em outros estados, onde há atraso e parcelamento do pagamento dos servidores”, encerrou a nota. 

Pontos moeda