Política

Psol lança pré-candidatura de Marcelo Freixo para prefeitura do Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - O Psol lançou hoje a pré-candidatura do deputado estadual Marcelo Freixo para a prefeitura do Rio no ano que vem. Durante seu discurso, Freixo criticou o prefeito Eduardo Paes pela nomeação da filha de um assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O caso foi revelado pelo Estadão este domingo.

"A nossa pré-campanha pode acabar com esse conjunto de maracutaias que se transformou a política do Rio de Janeiro", disse Freixo.

Danielle Alves, filha de Altair Alves Pinto, assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está lotada na Casa Civil da prefeitura do Rio desde junho do ano passado. Segundo nota da assessoria do prefeito Eduardo Paes, Danielle foi nomeada após um pedido de Cunha.

Ela e sua mãe também são donas da empresa Guarujá Granitos, no interior do Espírito Santo. A marmoraria forneceu e instalou todas as divisórias e bancadas dos banheiros do Maracanã reformado para a Copa do Mundo de 2014.

Ao citar o caso, Freixo disse que "tem muita gente que lembra que o banheiro do Maracanã fedia antes da reforma". "Acho que agora esse banheiro fede mais. Estou contando isso porque está nos jornais", afirmou.

Essa é a segunda vez que o deputado disputa a prefeitura. Em 2012, ele ficou em segundo lugar, com 28% das intenções de voto. O prefeito Eduardo Paes foi reeleito em primeiro turno.

Pontos moeda