Política

Após deixarem plenário, deputados inicam sessão informal no Conselho de Ética

Redação Folha Vitória

Brasília - Após deixarem o plenário da Câmara dos Deputados em protesto contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputados lotaram por volta das 13h40 desta quinta-feira, 19, a sala do Conselho de Ética e decidiram fazer uma reunião informal. Os parlamentares circularam pela Casa com cartazes com os dizeres "Tudo tem limite", "Chegou a hora", "Basta" e "Fora, Cunha".

Ao reabrir a sessão informal, o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), fez um desabafo: "Nós não somos obrigados a obedecer aqueles que rasgam a Constituição e passam por cima da lei." Araujo avisou que esta sessão não é deliberativa para que não haja contestação futura da defesa de Cunha.

Segurança

Um pouco mais cedo, o deputado federal Sandro Alex (PPS-PR) pediu segurança ao colega Fausto Pinato (PRB-SP) e a família dele, que estariam recebendo "ameaças". Pinato é relator no Conselho de Ética do processo contra Cunha. Alex fez o pedido em plenário e Cunha não se pronunciou sobre o assunto.

Pontos moeda