Política

Chuva cai em Brasília e dispersa manifestantes na Esplanada dos Ministérios

Redação Folha Vitória

Brasília - Depois de cinco horas de manifestação em frente ao Congresso Nacional, as cerca de 2 mil pessoas que participam do protesto dispersaram em razão da forte chuva que caia em Brasília por volta das 14h30. Somente um pequeno grupo permanece dentro do espelho d'água em frente ao Congresso Nacional. Apesar da dispersão, o cordão de isolamento da polícia militar continua no local.

Lideranças do movimento afirmaram, na manhã deste domingo, 15, que diversos ônibus teriam sido barrados por manifestantes pró-governo impedindo a chegada até a Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar, no entanto, afirmou que não registrou durante todo o tempo nenhum tipo de bloqueio nas rodovias de acesso de Brasília.

Durante todo o período, a manifestação ocorreu pacificamente até que alguns manifestantes tentaram entrar no Congresso Nacional. A Polícia fez duas prisões e chegou a usar gás de pimenta para controlar a situação. Não houve nenhum outro registro de incidentes.

A maioria das pessoas que permanecem na Esplanada neste momento está abrigada em barracas instaladas no canteiro central.

Pontos moeda