Política

Capixabas devem ir às ruas no próximo domingo para defender e protestar contra Dilma

Quanto à paralisação do andamento do processo na Câmara dos Deputados, Washington Olímpio foi categórico ao afirmar que o ministro Luiz Facchin não deveria conduzir tal processo

Um dos pontos do início da manifestação é a Praça do Papa, local de outros atos contra a presidente Foto: Everton Nunes

Manifestantes acostumados à Praça do Papa para protestar migrarão para a Praia de Camburi no ato pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que acontecerá neste domingo (13), com concentração prevista para 14 horas. Dois trios elétricos deverão sair de dois locais simultaneamente rumo ao Quiosque 4 da praia.

Segundo o coordenador do Vem pra Rua no Espírito Santo, Washington Olímpio, alguns detalhes do movimento foram acertados nesta quinta-feira (10). 

“Vamos nos encontrar exatamente na metade da praia. Nossa programação é levar nossa indignação contra esse governo que está aí. A ideia é nos manifestarmos contra a incompetência, contra o desemprego e, principalmente contra as pedaladas, motivo que deu início ao pedido de impeachment da Dilma”, frisou Washington.

Demonstrando indignação, Washington Olímpio destacou que a presidente foi para a TV justificar as pedaladas.

“Ela foi para a TV dizer que continuará com as pedaladas. A Dilma justificou as pedaladas com os programas sociais. Mas nós sabemos que a verdade não é essa. Houve incompetência por parte do governo. Os programa sociais sempre existiram”, assinalou o coordenador capixaba do Vem pra Rua.

Quanto à paralisação do andamento do processo na Câmara dos Deputados, Washington Olímpio foi categórico ao afirmar que o ministro Luiz Facchin não deveria conduzir tal processo.

O ministro Facchin deveria se declarar suspeito e não analisar o processo. Ele suspendeu o processo por uma semana para analisar nada. Ele quer criar um novo rito para o impeachment. Mas, de certa forma, isto foi bom, pois empurra o processo para o ano que vem. Quem sabe a Dilma renuncie até lá. Esse processo mostra que o povo está insatisfeito”, encerrou Washington Olímpio.

Ato em favor da presidente Dilma Rousseff

A Frente Brasil Popular tem um encontro nesta sexta-feira (11), às 16 horas, para deliberar sobre uma manifestação em favor da presidente Dilma Rousseff, semelhante ao que aconteceu na Cinelândia (RJ) na última terça-feira (8).

Existe um ato previsto para ser realizado em São Paulo no dia 16 nos moldes do que aconteceu na capital carioca.

Só a reunião da Frente Brasil Popular desta sexta-feira poderá deliberar sobre um possível ato em favor da presidente no próximo domingo para se contrapor ao movimento convocado por aqueles que defendem o impeachment de Dilma.

Pontos moeda