Política

Deputado Guerino Zanon assume a Secretaria Estadual de Esportes

Guerino Zanon é formado em Física pela Ufes. Foi secretário de Planejamento em Linhares e secretário estadual de Esportes e Lazer. Foi por três vezes prefeito de Linhares (2000, 2004 e 2008)

Guerino Zanon é deputado e assumirá a Sesport Foto: Divulgação/Assembleia

No final da tarde desta segunda-feira (28), o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB),  confirmou o deputado estadual Guerino Zanon (PMDB) como novo secretário de Estado de Esportes e Lazer. A mudança será publicada no Diário de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) na próxima segunda-feira (4).

O secretário da Casa Civil, Paulo Roberto Ferreira, explicou que o nome do deputado Guerino Zanon foi escolhido devido ao seu perfil de executivo com boas perspectivas para a área.

"Ele teve uma passagem na Secretaria de Esportes durante o primeiro mandato do governador Paulo Hartung. O Valdir (Klug) foi a pessoa que fez a readequação orçamentária na Secretaria. E o Guerino é o homem que poderá executar ações voltadas para as políticas públicas do esporte. Ano que vem teremos Olimpíadas e, quem sabe, possamos receber delegações em nosso Estado. Não temos dúvidas que ele tem muito a contribuir", destacou Paulo Roberto Ferreira.

Com a saída do deputado, o primeiro suplente a assumir a vaga deixada por Guerino Zanon será de José Esmeraldo, também do PMDB. 

Natural de Linhares, o deputado Guerino Zanon é formado em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi secretário municipal de Planejamento em Linhares (1993-96) e secretário estadual de Esportes e Lazer (2005-2006). Foi por três vezes prefeito de Linhares (2000, 2004 e 2008).

Pontos moeda