Política

Manifestação Pró-Dilma espera reunir cinco mil pessoas em Vitória

Esperam a participação de cinco mil pessoas, na Praça Oito, no Centro de Vitória. Também está prevista manifestação no Mercado Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado

Manifestação do dia 16 defende a democracia Foto: Agência Brasil

Será realizado nesta quarta-feira, em Vitória, um ato em Defesa da Democracia, contra o golpe e a favor da presidente Dilma Rousseff. A manifestação está prevista para acontecer às 16 horas e os organizadores esperam a participação de cinco mil pessoas, na Praça Oito, no Centro de Vitória. Também está previsto encontro no Mercado Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

Para o membro da Executiva do Partido dos Trabalhadores Edson Wilson Bernardes, o Edinho, os acontecimentos na política brasileira nesta terça-feira foram importantes.

“Foi um grande revés nos planos de quem não quer respeitar os votos do povo brasileiro”, disse Edinho, referindo-se à investigação da Polícia Federal realizada contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

Segundo Edinho, haverá participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), além de membros do PT, PCdoB, Psol e PDT. "Aguardamos também algumas caravanas do interior”, previu Edinho.

Segundo Edinho, o ápice da manifestação deve ocorrer por volta de 18 horas, quando devem deliberar se todos farão uma passeata até o Palácio Anchieta, se farão nova manifestação em outro dia ou se permanecerão na Praça Oito.

“Vamos pressionar para que o governo entre no eixo, mas mostraremos que não é motivo para golpe. A oposição tem que aceitar a derrota”, assinalou Edinho.

No último domingo, uma manifestação pró-impeachment foi convocada para três pontos - Praia da Costa, Praia de Camburi e Praça do Papa, mas a baixa adesão impediu que os manifestantes de Vila Velha ultrapassem a Terceira Ponte.

Pontos moeda