Política

Após barraco com ministra, José Serra diz que quis elogiar Kátia Abreu

Em uma conversa durante uma festa em Brasília, o senador tucano José Serra abordou a ministra Kátia Abreu chamando-a de "namoradeira". Ela revidou

Redação Folha Vitória
Serra diz que tudo não passou de uma brincadeira Foto: Divulgação

Brasília - O senador José Serra (PSDB-SP) procurou desfazer a má repercussão sobre seu desentendimento com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO), em jantar oferecido pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) na noite desta quarta-feira, 9.

"Foi uma brincadeira com intenção de elogio, mas foi mal recebida", afirmou Serra. Em uma conversa, ele abordou a ministra durante a festa, chamando-a de "namoradeira". Segundo o senador, ele se desculpou e disse sempre ter tido respeito por Kátia.

A ministra reagiu jogando o vinho de sua taça na direção de José Serra. Outros senadores, incluindo o anfitrião, afirmaram que ambos chegaram a fazer as pazes ainda durante a festa e se cumprimentaram com um aperto de mãos.

Entretanto, hoje, por meio de sua conta no Twitter, Kátia classificou a atitude do senador como "infeliz, desrespeitosa, arrogante e machista". Segundo ela, "todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira'".

Pontos moeda