Política

José Esmeraldo assume mandato na Assembleia e já tem encontro com Hartung

Primeiro suplente da coligação PMDB/PEN/DEM, Esmeraldo assumiu a vaga no Legislativo após o pedido de licença do deputado Guerino Zanon, que assumiu a Secretaria de Estado de Esportes

José Esmeraldo promete levar à tribuna temas atuais para discussão Foto: Divulgação/Governo

O deputado estadual José Esmeraldo (PMDB) tomou posse nesta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete do presidente Theodorico Ferraço (DEM) e o primeiro compromisso do parlamentar, já empossado, foi com o governador Paulo Hartung (PMDB).

Primeiro suplente da coligação PMDB/PEN/DEM, Esmeraldo assumiu a vaga no Legislativo estadual após o pedido de licença do deputado Guerino Zanon (PMDB), que assumiu a Secretaria de Estado de Esportes.

Conhecido por seus discursos inflamados na tribuna da Ales, o deputado José Esmeraldo promete voltar a falar sobre assuntos atuais como a crise hídrica que o Estado enfrenta.

No gabinete do governador Paulo Hartung, no Palácio Anchieta, Esmeraldo conversou sobre a política de austeridade fiscal adotada pelo governo que permitiu o pagamento em dia dos fornecedores e servidores públicos.

José Esmeraldo é formado em Engenharia Civil pela Ufes, é casado, pais de três filhos e servidor da Prefeitura de Vitória. Como político foi deputado estadual por três vezes e nas últimas eleições conquistou 23.243 votos.

Pontos moeda