Política

Rodrigo Coelho assume Secretaria Estadual de Assistência Social e Políticas para Mulheres

Nomeação do novo titular da pasta foi assinada pelo governador Paulo Hartung nesta quinta. Deputado assume a vaga de Sueli Vidigal, que ocupava o cargo desde janeiro do ano passado

Rodrigo Coelho assume o novo cargo na próxima segunda Foto: Divulgação/Assembleia

O deputado estadual Rodrigo Coelho (PT) é o novo secretário estadual de Assistência Social e Políticas para Mulheres. A nomeação do novo titular da pasta foi assinada pelo governador Paulo Hartung nesta quinta-feira (28). 

Coelho será o substituto de Sueli Vidigal, que ocupava o cargo desde 1º de janeiro do ano passado e, segundo o Governo do Estado, pediu para deixar a secretaria. A posse do novo secretário será na próxima segunda-feira (01), às 10 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Rodrigo já foi secretário municipal em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, entre 2009 e 2010, e chefiou a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos nos anos de 2011 e 2012. Na atual legislatura, exerce a função de presidente da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Assembleia Legislativa.

Residente em Cachoeiro de Itapemirim, é casado com Giliane Almeida Barbosa Coelho e pai de Brícia, Beatriz e Bianca. Rodrigo Coelho é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Pública, pela Universidade Gama Filho.

Desfiliação

O desembargador Samuel Meira Brasil Júnior deverá apresentar seu voto para o pedido de desfiliação de Rodrigo Coelho do PT somente na próxima semana. O relator do processo, Audary Nunes Junior, apresentou na última segunda-feira (25) parecer favorável ao pedido do parlamentar

Como o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior pediu vistas, o processo permanece paralisado até que saia a sua decisão.

Em dezembro do ano passado, o deputado ingressou no Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo com uma ação declaratória de justa causa para conseguir a desfiliação do Partido dos Trabalhadores sem perder o mandato, que prossegue até 2018.

Um dos argumentos utilizados pelo advogado do deputado, Flávio Cheim Jorge, foi o de que o PT teria se afastado do seu programa partidário. Ainda aponta como o afastamento do partido das resoluções tomadas em seus congressos.

Embora seja ventilada a possibilidade de o deputado migrar para o PDT, Coelho mantém a discrição e não confirma.

Pontos moeda