Política

Quase 80% dos eleitores de Vitória ainda não fizeram o recadastramento biométrico

Desde 13 de outubro de 2015, foram registradas 65.615 recadastramentos biométricos de um eleitorado total de 257.310, número de eleitores que é considerado dinâmico

TRE-ES informa que recadastramento biométrico poderá ser feito até o dia 31 de março Foto: Divulgação

Faltando pouco menos de dois meses para o fim do prazo do recadastramento biométrico obrigatório, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo registrou um percentual de apenas 26% dos eleitores que validaram os títulos de eleitor.

Desde 13 de outubro de 2015, foram registradas 65.615 recadastramentos biométricos de um eleitorado total de 257.310, número de eleitores que é considerado dinâmico, já que são computadas as transferências e cancelamentos.

Para realizar o recadastramento, os eleitores poderão comparecer aos cartórios das três Zonas Eleitorais: 1ª zona, na Reta da Penha (próxima à ladeira do Hospital Infantil); 52ª zona, na Praia do Suá (Rua Vitório Nunes da Motta, 95 – Centro Empresarial Praia); e 56ª zona (Rodovia Norte-Sul, 600 – ao lado de uma gráfica), em Jardim Camburi.

Os horários de funcionamento é entre 9 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Já
nos sábados, existe atendimento entre 10 horas às 18 horas, somente na Central e no Cartório de Jardim Camburi - 56ª Zona.

A orientação que o TRE-ES dá é que se faça o recadastramento o quanto antes, já que o prazo final expira no dia 31 de março.

Caso não seja realizado o recadastramento biométrico, o título de eleitor dos ausentes serão cancelados. E o cancelamento pode acarretar limitações como a proibição de retirar o passaporte, impedimento de posse em cargo público e a matrícula em universidades públicas.

Pontos moeda