Política

Raquel Lessa é eleita para assumir presidência da Comissão de Justiça da Ales

Durante a reunião, os deputados elegeram ainda o vice-presidente, função desempenhada por Raquel Lessa até o momento. A deputada Janete de Sá (PMN) indicou o deputado Gildevan Fernandes

Raquel Lessa, ao centro, terá Gildevan Fernandes, à esquerda, como vice-presidente na Comissão Foto: Divulgação/Assembleia

Pela primeira vez na história uma mulher irá presidir a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa (Ales). A deputada Raquel Lessa (SD) foi eleita por unanimidade pelos membros da Comissão na reunião extraordinária desta quarta-feira (3), realizada no plenário Judith Leão.

“Eu me sinto muito honrada e feliz, fui a primeira mulher a ser prefeita de São Gabriel da Palha e agora sou eleita para presidir esta Comissão, neste plenário, que leva o nome da primeira deputada estadual do Espírito Santo.

A parlamentar também ressaltou a responsabilidade que a nova função lhe exigirá: “eu tenho apenas um ano de mandato, então, no Legislativo, tudo ainda é muito novo, mas eu tenho muita vontade de aprender e me sinto muito responsável por tudo que faço. Essa é mais uma responsabilidade, mais um desafio em minha vida” afirmou Lessa. 

Durante a reunião, os deputados elegeram ainda o vice-presidente, função desempenhada por Raquel Lessa até o momento. A deputada Janete de Sá (PMN) indicou o deputado Gildevan Fernandes (PV) para assumir, o que foi aceito também, por unanimidade, pelos deputados presentes. O novo vice também falou sobre como pretende conduzir a nova função:

“A minha função é a de auxiliar e contribuir com a presidente, uma deputada valorosa que tem um desafio enorme pela frente, determinada a prender, como ela mesma já disse, e eu estarei ao lado dela, junto com os demais membros da Comissão, zelando para que nós continuemos com o mesmo nível de qualidade que nós tivemos com a presidência do deputado Rodrigo Coelho” defendeu Fernandes. 

O líder do governo destacou ainda a importância da qualidade do debate, das discussões na aprovação das futuras matérias. “Acredito que o debate democratiza as decisões e ajuda no equilíbrio, não apenas dessa Comissão, mas desta Casa, como um todo. E estou confiante que esta Comissão contribuirá para a governabilidade do Espírito Santo, trabalhando para o encaminhamento das propostas que são exequíveis e barrando aquelas que são bolhas de sabão, populistas e demagógicas apenas” afirmou. 

Além dos já citados, participaram da reunião, os deputados Erick Musso (PP) e o recém empossado, deputado Luiz Durão (PDT), que passou a ocupar a  vaga aberta com a saída de Rodrigo Coelho (PT), deputado licenciado para assumir como titular da Secretaria de Estado de Assistência Social.

Com informações da WEB Ales

Pontos moeda