Política

Amaro Neto se filia ao Solidariedade de olho na prefeitura de Vitória

maro Neto será candidato nacional do Solidariedade. Isso significa que a estrutura nacional do partido vai dar toda a atenção ao pré-candidato

Deputado Amaro Neto deixou o PMB e mudou para o Solidariedade.  Foto: ​Divulgação/Assembleia Legislativa

Começou a corrida pela prefeitura de vitória. Pelo menos para o deputado estadual Amaro Neto, que deixou o Partido da Mulher Brasileira e se filiou nesta sexta-feira ao Solidariedade. A intenção dele é  concorrer  à prefeitura da capital capixaba nas próximas eleições.   

“Acredito no projeto que me apresentaram  e na estrutura que me ofereceram. Sou pré  candidato e candidato à prefeitura de Vitória", garantiu.

Amaro Neto será candidato nacional do Solidariedade. Isso significa que a estrutura nacional do partido vai dar toda a atenção ao pré-candidato. O partido acredita, de acordo com pesquisas de intenção de votos, que o jornalista é o candidato da sigla com mais chances em todas as capitais do país.

O Solidariedade quer usar o nome de Amaro Neto para ganhar corpo nas próximas eleições a prefeito e vereador. A idéia da sigla é concorrer a 10 prefeituras e ter pelo menos 800 candidatos a vereador em todo o Estado. 

“Queremos ganhar corpo e o nome  do Amaro é o melhor para isso. Nosso objetivo é ter pelo menos 5 prefeitos no Estado e mais ou menos 80 vereadores”, pontuou o deputado  federal Carlos Manato, presidente do partido no Espírito Santo.

E Solidariedade já articula com outros partidos. Já há uma aproximação do PRB, DEM, PTN e conversas adiantadas com PDT. A convenção que vai oficializar a candidatura acontece no dia 20 de julho.  Nos  dias 7 e 8 de maio o partido oferece em Vitória uma capacitação a todos os candidatos do país. É uma preparação para as campanhas. (Reportagem: Edu Kopernick)

Pontos moeda